Leve e resistente, X1 Carbon deve fazer a alegria dos empresários

O notebook da Lenovo ainda tem bateria com autonomia de até 11 horas

São Paulo – Voltado para empresas, o X1 Carbon de 4ª geração é um notebook feito para durar. Ele é feito de fibra de carbono e, segundo a Lenovo, passou por diversos testes realizados em condições extremas, como calor, frio, radiação solar e umidade. O teclado, por exemplo, tem uma proteção que não deixa líquidos entrarem pelas teclas. Além de resistente, ele é compacto. O dispositivo tem espessura de 16,5 milímetros e pesa apenas 1,18 kg – em comparação, o novo MacBook Pro pesa 1,83 kg.

Por dentro, o notebook da Lenovo chama a atenção pelo processador Intel Core de 6ª geração, que pode ser i5 ou i7. Há duas opções de resolução para a tela de 14 polegadas: Full HD (1.920 x 1.080) ou WQHD (2.560 x 1.440). Também é possível escolher a quantidade de memória (8 GB ou 16 GB) e até mesmo trocar o HD por SSD de 256 GB. A bateria do X1 Carbon tem autonomia de 11 horas, de acordo com a fabricante. Disponível para compra no site da Lenovo, o notebook custa a partir de 12.719 reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.