Tecnologia

Walt Disney faz acordo com Microsoft para proteção de direitos autorais

A Walt Disney, estúdio de Hollywood que mais faturou no ano passado, vai licenciar uma tecnologia de gestão de direitos autorais da Microsoft, o Windows Media, para prevenir a distribuição e a cópia ilegal do seu conteúdo disponível na internet. Os planos da Disney são de começar a vender seus filmes na web no final […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h27.

A Walt Disney, estúdio de Hollywood que mais faturou no ano passado, vai licenciar uma tecnologia de gestão de direitos autorais da Microsoft, o Windows Media, para prevenir a distribuição e a cópia ilegal do seu conteúdo disponível na internet. Os planos da Disney são de começar a vender seus filmes na web no final deste ano ou no início de 2005.

Ao se associar à Microsoft, a Disney quer se proteger do mal que atacou a indústria fonográfica e a venda de CDs: a distribuição e reprodução indiscriminada de conteúdo.

A estratégia das duas empresas é colocar todos os filmes da Disney em formato digital e distribuí-lo pela internet ou por meio de uma nova geração de aparelhos portáteis, como celulares aptos a exibir vídeos e versões modernas de DVDs. Os filmes também poderão ser baixados de computadores para aparelhos portáteis por meio de discos rígidos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Jovem processa Meta e Google por danos à saúde mental causados por redes

Google fecha acordo de US$ 135 milhões por uso de dados móveis sem consentimento

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários