Tecnologia

Visa certifica smartphones para pagamento móvel

Os dispositivos certificados possuem o app da Visa armazenado em um cartão SIM e usam o padrão seguro de transmissão de informações

Com isso, os usuários dos cartões Visa têm uma opção para o cartão de plástico (Creative Commons)

Com isso, os usuários dos cartões Visa têm uma opção para o cartão de plástico (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 17h21.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Visa aprovou alguns aparelhos que usam a tecnologia NFC no Brasil para utilizar o aplicativo Visa payWave, que permite pagamentos com celular em estabelecimentos credenciados.

Os dispositivos certificados (Samsung Galaxy SII, LG Optimus NET NFC, BlackBerry Bold 9900, BlackBerry Bold 9790, BlackBerry Curve 9360 e BlackBerry Curve 9380) possuem o app da Visa armazenado em um cartão SIM e usam o padrão seguro de transmissão de informações de pagamento do celular para o terminal de pagamento - tudo sem fio.

Com isso, os usuários dos cartões Visa têm uma opção para o cartão de plástico. Em vez de usar a tarja magnética ou o chip, podem transformar seus celulares em um dispositivo de pagamento móvel totalmente funcional.

A tecnologia funciona de maneira simples. Aqueles que tiverem os celulares certificados e o aplicativo da Visa instalado precisam apenas aproximar seu smartphone do terminal de pagamento, que é das próprias lojas de varejo.

Segundo a empresa, a tecnologia é segura. A Visa afirma que testes técnicos e de compatibilidade garantem os padrões globais de pagamento com tecnologia de chip.

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commerceEmpresas americanasSmartphonesIndústria eletroeletrônicasetor-de-cartoesVisa

Mais de Tecnologia

Chrome, Safari, Firefox ou Opera: qual é o melhor navegador em 2026?

Apple anuncia evento para novos produtos em outubro; veja o que esperar dos novos Macs

Windows ou macOS: qual o melhor sistema operacional para a sua profissão?

Gemini e ChatGPT no carro: veja como ativar IA no Android Auto e CarPlay