Usuários do Facebook criam votos falsos em prêmio do SBT

Mais de quatro mil pessoas compartilharam a imagem e outros 2.300 internautas "curtiram" o passo a passo de como burlar a pesquisa

São Paulo - Um grupo de 158 mil usuários do Facebook descobriu uma maneira de forjar votos na premiação "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" do canal televisivo SBT.

Os usuários preenchem um cadastro no site do SBT e usam um gerador de CPF para criar uma numeração válida. O objetivo é escolher personagens de jogos e desenhos animados para receber o prêmio da emissora de Silvio Santos. A técnica é divulgada em uma página da rede social que divulga tirinhas de humor e novidades sobre desenhos japoneses.

Mais de quatro mil pessoas compartilharam a imagem e outros 2.300 internautas "curtiram" o passo a passo de como burlar a pesquisa. Já os comentários contam com frases como "fiz minha parte", "votei duas vezes" e "votação trollada com sucesso". O SBT não divulga a contagem dos votos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.