Tecnologia

Um quinto das transações da indústria automobilística é feita online

Mais de um terço das empresas do ramo alimentício realizam suas transações por meios eletrônicos, mas movimentam online apenas 4% do total transacionado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h17.

Das transações de compra e venda realizadas por 43 empresas do setor automobilístico, 21,6% são realizadas por canais online. Esta é uma das conclusões do relatório de 2004 da Associação Brasileira de e-business. O estudo verificou que o valor das transações médias de B2B (business-to-business) é de 31 mil reais.

No caso das empresas do setor de alimentação, 36% compram e vendem produtos através de meios eletrônicos, mas movimentam assim apenas 4% do total transacionado.

O meio online responde por 12% das vendas totais do setor papeleiro. Em 20% das fabricantes de papel, o canal já é responsável por mais de 31% das transações.

A indústria farmacêutica é vista pela associação como a "mais fragmentada em relação à integração de informações". Ainda assim, 12% de suas vendas são realizadas via comércio eletrônico, o que representa 14% do volume total.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint