Tecnologia

Twitter pode alcançar 400 mi de usuários com ‘ajuda’ de países emergentes

A base do Twitter pode alcançar 400 milhões de usuários até 2018 com o crescimento da plataforma em países emergentes

twitter (Getty Images)

twitter (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 09h09.

A base do Twitter pode alcançar 400 milhões de usuários até 2018 com o crescimento da plataforma em países emergentes, segundo uma pesquisa divulgada pela empresa eMarketer nessa terça-feira (27). 

Ao longo de 2014 a região da Ásia-Pacífico irá representar 32,8% de todos os usuários do Twitter, comparado com os 23,7% na América do Norte. 

Até 2018 o número dessa região deve praticamente dobrar e representar mais de 40% de todos os usuários do Twitter. Já a América Latina seria responsável por 11,2% dos usuários do microblog nesse período. 

O crescimento em países como Indonésia, Índia e Austrália deve elevar em 10,7% a quantidade de usuários totais do Twitter e alcançar cerca de 400 milhões em 2018. Caso a China liberasse o acesso ao microblog, este número poderia ser significativamente maior. 

De acordo com a pesquisa, o Twitter atualmente possui 227,5 milhões de usuários ativos — embora o próprio microblog afirme que esse número é de 255 milhões. A diferença estaria na eliminação de contas corporativas ou duplicadas por usuários. 

A pesquisa examinou o total de usuários do Twitter por região e país com base em uma análise de aproximadamente 400 pontos de dados incluindo fatores demográficos e socioeconômicos e tráfego de dados fornecidos por agências regulatórias locais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA