Tecnologia

Top Adriana Lima está entre as celebridades mais perigosas

Segundo levantamento anual da empresa de segurança McAfee, top brasileira e “angel” da Victoria’s Secret, Adriana Lima, é uma das buscas mais arriscadas da web


	Top brasileira Adriana Lima: "angel" da grife de lingeries Victoria's Secret é uma das celebridades mais perigosas da internet, segundo a McAfee
 (Charley Gallay/ Getty Images)

Top brasileira Adriana Lima: "angel" da grife de lingeries Victoria's Secret é uma das celebridades mais perigosas da internet, segundo a McAfee (Charley Gallay/ Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 11h08.

São Paulo – A top model brasileira e “angel ” da grife de lingeries Victoria’s Secret, Adriana Lima, foi “eleita” uma das celebridades mais perigosas da web. É o que mostra um levantamento anual realizado pela empresa de segurança McAfee.

De acordo com a análise da fabricante do famoso antivírus, quem buscar por Adriana na internet tem quase 10% de chance de encontrar páginas recheadas de malware. Estes sites podem ser usados por pessoas mal-intencionadas para infestar computadores com vírus ou, ainda pior, coletar informações pessoais do usuário para fins fraudulentos.

A edição 2013 da pesquisa da McAfee revelou quais as celebridades mais perigosas da web e mostrou ainda que a busca por mulheres é muito mais arriscada que por homens. Prova disso é que, entre as dez primeiras posições, nove são mulheres.

O único representante do público masculino é o ator Jon Hamm (8ª posição), conhecido pelo personagem Don Draper no seriado “Mad Men”. Depois dele, os homens voltam a aparecer apenas na 11ª posição, com o músico Justin Timberlake, e no 13º lugar, com o ator Patrick Dempsey, eternizado como Dr. Derek Shepherd, o “McDreamy” da série “Grey’s Anatomy”.

Mas, apesar de ser certamente uma das mais bonitas, a top brasileira não é a mais perigosa entre as celebridades que constam na lista. No primeiro lugar está a filha do músico Phil Collins, Lily Collins. Segundo a pesquisa, usuários que desejarem procurar por informações sobre a jovem atriz, especialmente através da frase “Lily Collins and nude pictures” (Lily Collins e fotos nuas) enfrentam quase 15% de chance de irem parar em sites maliciosos.

Confira abaixo a lista das dez celebridades mais perigosas de toda a web. 

Nome Percentagem de risco (%)
Lily Collins 14,5
Avril Lavigne 12,7
Sandra Bullock 10,8
Kathy Griffin 10,6
Zoe Saldana 10,5
Katy Perry 10,4
Britney Spears 10,1
Jon Hamm 10
Adriana Lima 9,9
Emma Roberts 9,8
Acompanhe tudo sobre:AntivírusInternetseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Na era do vício digital, a abstinência e a liberdade de 24 horas sem WhatsApp

Agora todos poderão ver o que você comenta em um story do Instagram; saiba como

Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez

Mais na Exame