Tecnologia

TIM quer ser pioneira em trazer o iPhone ao Brasil

Operadora quer desbancar Claro e Vivo na corrida pelo lançamento e trazer o smartphone da Apple o mais rápido possível ao país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h39.

A TIM está disposta a desbancar Claro e Vivo no cobiçado lançamento do iPhone no Brasil. Segundo a operadora, nenhuma das duas concorrentes tem exclusividade em comercializar o aparelho da Apple no país, e a TIM também pretende entrar na briga "o mais rápido possível".

A Claro pretende trazer o iPhone 3G no segundo semestre, simultaneamente a outros países da América Latina. Já a Vivo informou que a Telefônica, uma de suas controladoras, fechou um acordo para distribuir o aparelho em 15 países, sendo 11 da América Latina, incluindo o Brasil.

Segundo a TIM, nem Claro e nem Vivo devem conseguir lançar o iPhone antes de outubro, prazo em que deve sair a homologação do aparelho junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na primeira quinzena desse mês, Steve Jobs, presidente da Apple anunciou a versão 3G do iPhone. Entre as funcionalidades do novo aparelho estão o GPS incluído - com a possibilidade de mapeamento e rastreamento em tempo real - e a capacidade de 5 a 6 horas para navegação na internet em alta velocidade. Segundo Jobs, o iPhone 3G consegue abrir um arquivo anexado em 5 segundos, bem mais rápido do que os 18 segundos exigidos pela tecnologia anterior EDGE, ou 2G.

O preço máximo estimado para o iPhone ao redor do mundo será de 199 dólares para o modelo de 8GB de armazenamento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok