Tecnologia

Chefe da HP assumirá posto de CEO na empresa de pesquisas online SurveyMonkey

A empresa de pesquisas online anunciou novas contratações para liderar a operação da plataforma

Dave Goldberg (Reprodução/Facebook)

Dave Goldberg (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 14h34.

O executivo americano Bill Veghte vai ocupar a vaga de CEO da empresa de pesquisas online SurveyMonkey, vazia desde a morte do fundador Dave Goldberg, em maio deste ano. Veghte, atual chefe de operações da HP, assumirá o cargo em agosto.

Veghte consolidou sua carreira em grandes companhias de tecnologia como a Microsoft. Na empresa de Bill Gates, o executivo atuou durante 20 anos no desenvolvimento dos produtos Office e Windows. Ele era também um grande amigo de Goldberg e, segundo o site de notícias de tecnologia Re/Code, o ex-CEO da SurveyMonkey teria feito uma proposta de trabalho a Veghte antes de morrer.

No anúncio oficial, o conselho administrativo informou que espera que a liderança do novo CEO possa alavancar a companhia em escala global.

A SurveyMonkey também divulgou esta semana dois executivos que farão parte do conselho administrativo. A chefe de operações do Facebook e viúva do ex-CEO da SurveyMonkey, Sheryl Goldberg, e o David Ebersman, que também já trabalhou na rede social de Zuckerberg, juntam-se a Zander Lurie, atual diretor do conselho. 

Fonte: Business Insider,  SurveyMonkey e Re/Code

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHPINFOInternetRedes sociaisServiçosvale-do-silicio

Mais de Tecnologia

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

Mais na Exame