Sony anuncia o Xperia Z1, smartphone avançado à prova d’água

Smartphone da Sony tem tela de 5 polegadas e super câmera de 20,7 megapixels. Além disso, chega ao Brasil em outubro e será compatível com a rede 4G LTE do país

São Paulo – Foi dada a largada para os principais lançamentos de dispositivos móveis da IFA 2013, feira alemã que acontece entre os dias 6 e 11 de setembro. Em evento para imprensa realizado nesta manhã em Berlim, a Sony  apresentou seu novo topo de linha, o Xperia Z1. A boa notícia é que o smartphone chega ao Brasil em outubro e será compatível com os padrões brasileiros da rede 4G LTE. 

À prova d’água, o smartphone conta com uma tela grande, de 5 polegadas, e na qual a Sony incorporou uma tecnologia usada também em suas televisões, a chamada TRILUMINOS Display. De acordo com a marca, tal tecnologia oferece cores mais vivas e nítidas.

Em relação à câmera, o Z1 conta com especificações interessantes e que prometem o registro de imagens de boa qualidade. Com 20,7 megapixels de resolução, a câmera é equipada com lentes G, além de contar com um sistema que reduz os ruídos das fotos e um estabilizador para prevenir borrões.

O Z1 oferece ainda Android 4.2, processador de quatro núcleos, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansível para até 64 GB via cartão microSD. Esbelto, o smartphone pesa apenas 170 gramas, tem 8,5 milímetros de espessura e estará disponível em preto, branco e roxo.

Veja no vídeo abaixo, em inglês, o Xperia Z1 em ação. 

//www.youtube.com/embed/blUhgOJXetM

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.