Site cria modelo 3D do seu rosto a partir de uma foto

Pesquisa científica resulta em site que cria versões 3D da sua face em instantes

São Paulo – Criar um modelo 3D de pessoas ou objetos é uma tarefa para scanners 3D ou mesmo para smartphones avançados, como o Xperia XZ1 Premium. Era. Um site criado por pesquisadores das universidades de Nottingham e Kingston, no Reino Unido, gera modelos tridimensionais do seu rosto a partir de fotos.

O site utiliza inteligência artificial para criar as imagens. De acordo com o estudo publicado sobre o assunto, os pesquisadores conseguiram gerar modelos 3D somente com fotos ao fornecer um grande volume de imagens a uma rede neural artificial, um algoritmo que simula o funcionamento do cérebro humano.

Com isso, foi possível eliminar a necessidade de tirar várias fotos do rosto de uma pessoa para criar o modelo tridimensional. Veja o resultado aqui.

“Conseguimos isso por meio de uma simples rede neural convolucional que realiza progressão direta de representação volumétrica de geometria facial 3D a partir de uma única imagem 2D”, de acordo com o estudo recente dos pesquisadores Aaron S. Jackson, Adrian Bulat, Vasileios Argyriou e Georgios Tzimiropoulos

Acesse o site dos pesquisadores e crie um modelo 3D do seu rosto aqui.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.