Contrabandistas são pegos com 30 iPhones 7 presos aos corpos

Os quatro indivíduos carregavam os smartphones da Apple escondidos aos seus corpos e levavam caixas com cabos e fones de ouvido em uma mala

São Paulo – A venda oficial do iPhone 7 ainda não começou no Brasil, mas isso não impede que alguns “espertinhos” tentem comercializar o novo smartphone da Apple por aqui. A Receita Federal apreendeu ontem no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 30 modelos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

A apreensão foi feita após duas semanas de investigação da equipe da alfândega. Segundo o site da Receita, quatro pessoas faziam parte do esquema. Cada uma levava apenas uma mala, onde estavam caixas com carregadores, cabos e fones de ouvido. 

Os smartphones foram encontrados atados ao corpo dos viajantes durante a revista pessoal da alfândega. Os aparelhos são de diversas cores e têm alta capacidade de armazenamento. A mercadoria foi avaliada em aproximadamente 100 mil reais.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante pela prática de crimes de descaminho e formação de quadrilha. Como o destino final dos dispositivos era a comercialização ilegal, eles foram retidos para aplicação de pena de perdimento.

(Divulgação/Receita Federal)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.