Sites importantes ficam fora do ar ao mesmo tempo

Netflix, Uber e a BBC deixaram de funcionar simultaneamente

Dezenas de grandes sites, incluindo Netflix, Uber e a BBC ficaram simultaneamente fora do ar nesta quinta-feira em algumas áreas dos Estados Unidos, mas voltaram a funcionar em pouco tempo na maioria dos casos.

A causa dos acidentes ainda não está clara, mas alguns dos casos podem estar ligados a problemas num serviço de nuvem contratado pelas empresas.

“Estamos cientes de que os membros estão enfrentando problemas de streaming em todos os dispositivos”, disse o serviço de streaming Netflix em um tweet na sua conta de atendimento ao cliente no Twitter.

“Estamos trabalhando para solucionar o problema”.

O porta-voz do Netflix, Joris Evers, disse à AFP que a interrupção foi resultado de “questões técnicas” em um serviço de nuvem UltraDNS fornecido pela NeuStar e afetou principalmente os assinantes norte-americanos.

“A UltraDNS está trabalhando para resolver o problema”, disse Evers. “Pedimos desculpas pela inconveniência”.

O site rastreador de problemas na internet CurrentlyDown.com exibia uma lista de duas dezenas de sites que estavam ou estiveram fora de serviço durante o dia.

A lista também incluía Ameritrade e The Economist.

As interrupções ganharam as redes sociais, onde especulava-se sobre a natureza do problema técnico.

“Netflix, HBOGo, Chase Bank, Uber, ETrade… todos os sites fora do ar ao mesmo tempo”, escreveu Joseph Colarusso da conta no Twitter @jcolarusso. “Coincidência ou ciberataque?”.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.