Para CEO, melhor produto da Microsoft não é o Windows

Satya Nadella acredita que um software ajudou empresas a tomar decisões melhores e a se tornarem mais produtivas

São Paulo – Apesar de ser o produto de maior sucesso, Satya Nadella, CEO da Microsoft, não considera o Windows como a melhor criação da empresa, mas, sim, o Excel

 "Pense em um mundo sem o Excel. Isso é simplesmente impossível para mim", declarou Nadella, durante o evento chamado Aspen Ideas Festival, realizado na semana passada, nos Estados Unidos. 

O CEO da Microsoft acredita que o software permitiu que empresas aumentassem suas produtividades e extraíssem valor de números que não significam muito se não estão devidamente organizados. 

"Antes, as pessoas não podiam analisar e visualizar números e, agora, todo mundo pode fazer isso", afirmou o executivo, segundo o Business Insider

Desde que assumiu o comando da Microsoft, Nadella tomou medidas que tornaram as soluções da empresa mais presentes no ambiente móvel. Por exemplo, o pacote Office, incluindo o Excel, foi disponibilizado para iPads e dispositivos Android. 

A declaração de Nadella reflete sua busca para retomar as origens da empresa, inspirando-se em Bill Gates. O cofundador da Microsoft deixou a Universidade de Harvard para criar o primeiro produto da empresa, que era um interpretador da linguagem Basic, cujo foco era ajudar programadores a se tornarem mais produtivos. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.