Tecnologia

Novo Moto G deve vir com recurso desejado por usuários

Fotos vazadas revelam que a próxima geração do Moto G sofrerá algumas mudanças na mão da Lenovo


	Moto G: nova versão do smartphone deve trazer leitor de impressões digitais
 (Victor Caputo/EXAME.com)

Moto G: nova versão do smartphone deve trazer leitor de impressões digitais (Victor Caputo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 11h48.

São Paulo – Um recurso desejado por muitos usuários pode chegar na nova versão do Moto G, smartphone da Motorola. Supostas imagens do novo aparelho foram obtidas pelo noticiário francês Nowhere Else e mostram um sensor de impressões digitais na versão 2016 do smartphone.

Como é possível ver na imagem abaixo, o aparelho deve trazer um sensor na sua parte frontal. Aparentemente, o sensor deve funcionar também como botão home--algo parecido com o que vemos no iPhone. Outra hipótese é que ele não seja "clicável" e tenha como única função a leitura biométrica.

A mudança seria a primeira significativa desde que a Lenovo comprou a Motorola em 2014. Vale lembrar que a própria Lenovo usa este recurso em alguns de seus smartphones. O Vibe A7010, que é vendido no Brasil, traz um leitor de impressões digitais. Diferente do que é visto na imagem do suposto Moto G, o sensor do Vibe fica na parte traseira.

Moto G4: a foto revela que o aparelho terá um botão home com leitura de impressão digital (NoWhereElse)

Vale lembrar que no lançamento do Vibe A7010 aqui no Brasil, a equipe de executivos da Lenovo (que é a mesma que cuida da Motorola por aqui) adiantou que todos os produtos da linha Moto que fossem lançados em 2016 trariam leitores de impressões digitais.

Evan Blass, famoso por vazar informações e fotos de smartphones, colocou um desenho parecido em seu Twitter. Depois disso, passou a receber imagens de alguns usuários.

Um deles enviou uma foto que parece ter sido capturada em um metrô ou outro transporte público. Na imagem, é possível ver um smartphone com logo da Motorola (comum entre os produtos ainda em fase de testes) trazendo o tal sensor de digitais na sua porção frontal. Veja a imagem abaixo.

As fotos vazadas mostam também mudanças na parte traseira. Se aquele for o design final, o novo Moto G deverá ser mais parecido com a segunda geração do que com a vendida atualmente. É claro que a tampa traseira pode ser apenas provisória.

De acordo com alguns rumores, o Moto G de quarta geração chegará em duas versões. A normal deve ter tela de 5,5 polegadas, câmera de 13 megapixels e armazenamento de 16 GB. Outra, sob o nome de Moto G Plus, teria uma câmera melhor, com 16 megapixels. As informações foram obtidas por Roland Quandt, to site WinFuture.

Os novos modelos do Moto G têm lançamento previsto para maio. Mais informações devem surgir online nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLenovoMotorolaRumores techSmartphones

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame