Novo aplicativo do Google funciona como fita métrica

Aplicativo Measure leva o mesmo nome do que foi anunciado pela Apple no iOS 12

São Paulo – Um novo aplicativo do Google chamado Measure chegou aos smartphones com sistema Android nesta semana. Ele funciona como uma fita métrica e mapeia o ambiente ou objetos para tirar suas medidas por meio da câmera do celular.

Junto com iOS 12, a Apple anunciou um aplicativo homônimo que faz, basicamente, o mesmo que o app do Google.

O Measure para Android é compatível com modelos específicos de smartphones porque requer o padrão de realidade aumentada do Google, chamado ARcore, que também precisa ser baixado na Play Store, loja virtual do Android. Modelos topo de linha da LG, Motorola e Samsung têm compatibilidade.

Apesar de útil em emergências, o aplicativo fornece somente estimativas, e não as medidas exatas. Ele é mais um quebra-galho ou uma forma de você ter um contato com a realidade aumentada, tendência popularizada pelo Pokémon Go, mas que também já está presente em aplicativos relevantes para iPhones e iPads.

O Measure já tem mais de 100 mil instalações contabilizadas no contator oficial da Play Store.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.