Tecnologia

Criador do Tumblr compara serviço à Apple e Instagram

Segundo CEO David Karp, serviço atingiu a marca de 20 bi de pageviews


	 

	Sem citar números, o CEO atribuiu o crescimento recente à popularização da navegação feita a partir de dispositivos móveis

  Sem citar números, o CEO atribuiu o crescimento recente à popularização da navegação feita a partir de dispositivos móveis

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 12h53.

São Paulo - O serviço de blog Tumblr atingiu a marca de 20 bilhões de pageviews mensais. O anúncio foi feito pelo CEO e fundador da empresa, David Karp, durante a conferência GigaOM Road Map, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.

Para fator de comparação, o Facebook, líder em volume de pageviews, coleta cerca de 1 trilhão de visualizações a cada mês; o Twitter, 5,9 bilhões; e o Reddit, 3,4 bilhões.

“Eu me lembro nitidamente de quando gerenciava o banco de dados, adicionava mais uma coluna e me perguntava qual seria o usuário que seria o primeiro a utilizar aquele espaço”, afirmou.

“Bons produtos são construídos por pessoas que gostariam de usá-los elas mesmas daquela forma”, disse Karp citando a Apple e o Instagram como exemplos que aliam desempenho e afinação estética.

Sem citar números, o CEO atribuiu o crescimento recente à popularização da navegação feita a partir de dispositivos móveis.

Em outubro passado, a plataforma ganhou seu próprio sistema de analytics. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Union Square, que já oferece um serviço similar para o Twitter, o TwitterReach.

Atualmente, o Tumblr hospeda cerca de 75 milhões de blogs, com 32 bilhões de posts. A cada dia, 70 milhões de novas publicações são enviadas aos servidores da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineTumblr

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos