Tecnologia

Nissan anuncia para 2014 fábrica de motores no Rio de Janeiro

A japonesa Nissan abrirá este ano uma fábrica de motores no Brasil para dois de seus modelos de automóveis que serão produzidos aqui

nissan (Getty Images)

nissan (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 14h19.

A japonesa Nissan abrirá este ano uma fábrica de motores no Brasil para dois de seus modelos de automóveis que serão produzidos aqui, anunciou nesta segunda-feira o presidente mundial da companhia, o brasileiro Carlos Ghosn.

"O Brasil é estratégico para Nissan. Além de nossa nova fábrica que funcionará já no primeiro semestre deste ano, estamos anunciando a abertura de uma fábrica de motores", disse Ghosn a jornalistas na fábrica que começará a funcionar em Resende, interior do estado do Rio de Janeiro.

A Nissan, que fechou 2013 com 2,2% do mercado brasileiro, fabricará em Resende os modelos sedan March e Versa, projeto com um investimento de US$ 2,6 bilhões e geração de dois mil empregos diretos.

Segundo Ghosn, também presidente mundial da aliança Nissan-Renault, a fábrica de motores também será instalada na cidade e terá um investimento de R$ 140 milhões.

Ghosn disse à Agência Efe que "o motor que será fabricado também abastecerá aos automóveis vendidos no Mercosul".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasNissanINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs