Mozilla bloqueia Flash no Firefox alegando questões de segurança

Segundo a empresa, o software pode voltar a ser compatível no browser, caso a Adobe corrija as falhas

Após o novo chefe de segurança do Facebook pedir que o Flash tenha uma data para morrer, a última versão do Firefox, navegador da Mozilla, passou a bloquear o software da Adobe.

Mark Schmidt, diretor da equipe de suporte do browser, disse no Twitter que todas as versões do Flash Player serão bloqueadas no Firefox a partir da mais nova atualização do browser. A mensagem acompanha a imagem de um punho cerrado e erguido, com a frase "Occupy Flash".

Mais tarde, Schmidt esclareceu que o Flash poderá voltar a ser compatível com o Firefox, desde que a Adobe lance uma versão que não tenha tantas vulnerabilidades como a atual.

O diretor de suporte do browser também ressaltou que os usuários do Firefox ainda podem ativar o Flash, se quiserem, nas configurações do navegador.

A enxurrada de reclamações contra o software da Adobe voltaram na semana passada, quando o vazamento de arquivos do grupo de spyware Hacking Team revelou graves vulnerabilidades no Flash, usadas pela empresa para atacar seus alvos. A Adobe já corrigiu os problemas.

A Mozilla não é a primeira grande empresa de internet que deixou de usar o software nos últimos meses. Em janeiro, o YouTube trocou o Flash pelo HTML5 em seu reprodutor de vídeos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.