Tecnologia

Moto X vence novos iPhones e Galaxy S4 em teste

Num teste destrutivo com quatro smartphones, o Moto X levou a melhor sobre o Galaxy S4 e os novos iPhone 5s e iPhone 5c


	Moto X, novo smartphone da Motorola: em teste de resistência, dispositivo superou iPhone 5s, iPhone 5c e Galaxy S4
 (Divulgação)

Moto X, novo smartphone da Motorola: em teste de resistência, dispositivo superou iPhone 5s, iPhone 5c e Galaxy S4 (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 17h49.

São Paulo – Conhecida por realizar testes de resistência com os lançamentos mais recentes do mundo dos dispositivos móveis, a empresa SquareTrade publicou nesta semana mais um deles. Nesta edição, a batalha pelo título de smartphone mais robusto, ou fraco, foi estrelada pelos novíssimos iPhone 5s e 5c, Moto X e Galaxy S4.

O primeiro dos testes teve como objetivo avaliar o desempenho dos dispositivos quando estes se chocam contra o chão em suas extremidades. O pior neste quesito foi o Galaxy S4, cuja tela simplesmente saiu do lugar, e o campeão foi iPhone 5s, que sofreu leves arranhões. O iPhone 5c, teve seu vidro rachado, mas seguia em funcionamento, enquanto que o Moto X teve danificações em sua estrutura.

O segundo teste avaliou a distância que um destes smartphones percorre sobre uma mesa até cair no chão. O único que se deu mal neste teste foi o iPhone 5s. Tanto o iPhone 5c, quanto o Moto X e o Galaxy S4 não chegaram a deslizar para a morte.

O terceiro e último teste, que contou com o posptar sul-coreano Psy como coadjuvante, envolveu os smartphones serem afogados por até dez segundos em um recipiente com água, enquanto o clipe do cantor estava tocando. O Galaxy S4 simplesmente não resistiu e veio a falecer antes de voltar à superfície. Todos os outros seguiram em funcionamento.

A conclusão da equipe do SquareTrade foi a de que o Moto X é, entre os quatro, o mais resistente, seguido do iPhone 5s e do iPhone 5c. O pior desempenho ficou com o Galaxy S4, que parou de funcionar em dois dos testes realizados. Confira os testes no vídeo abaixo, em inglês e sem legenda.

//www.youtube.com/embed/dLuwkrbhmYU

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5ciPhone 5sMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame