Exame Logo

Minas faz seu primeiro leilão eletrônico

Terá início nesta terça-feira (14/05) o projeto de governo eletrônico de Minas Gerais, que fará seu primeiro pregão para a compra de produtos e contratação de serviços por meio do site http://www.licitanet.mg.gov.br. O Estado espera comprar 600 milhões de reais por ano pelo novo sistema. O pregão eletrônico será realizado pela Companhia de Processamento de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

Terá início nesta terça-feira (14/05) o projeto de governo eletrônico de Minas Gerais, que fará seu primeiro pregão para a compra de produtos e contratação de serviços por meio do site http://www.licitanet.mg.gov.br. O Estado espera comprar 600 milhões de reais por ano pelo novo sistema.

O pregão eletrônico será realizado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais (Prodemge) para a aquisição de 1 milhão de folhas ofício A4. "Trata-se de um mecanismo mais eficiente e econômico e de maior transparência para as contratações públicas", diz Antonio Carlos Passos de Carvalho, presidente da Prodemge e coordenador do grupo de estudos que estruturou e implantou a nova modalidade de licitação.

Veja também

No pregão - um leilão reverso - vence quem oferece menor preço. Os fornecedores enviam suas propostas e depois disputam lances, verbal ou eletronicamente, conforme o formato do pregão. Desde que devidamente cadastrados, podem participar fornecedores de qualquer estado e até de outros países. O presidente da Prodemge informa que, com a maior concorrência, o Estado espera obter uma economia de até 25%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame