Tecnologia

Microsoft corrige falha crítica no Windows

Brecha em sistema de atalhos pode permitir que hackers controlassem computadores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Microsoft liberou uma atualização para todas as versões do Windows que corrige uma falha crítica explorada por vários malwares.

A atualização corrige a forma como o Windows trabalha os atalhos para arquivos, que são links representados por um ícone com a extensão .lnk. Segundo um boletim da Microsoft, hackers poderiam tomar o controle completo do computador.

De acordo com um post no blog do Microsoft Malware Protection Center, o Brasil foi o país que mais apresentou ataques com a falha em julho deste ano. Somadas, as ocorrências no Brasil chegam a quase 3 mil, seguidas pelas dos Estados Unidos, com quase 2.500 ataques.

Os ataques originalmente eram utilizados para espalhar o worm Stuxnet por dispositivos USB, mas a Microsoft também constatou que há ataques envolvendo o vírus Sality.AT, que pode se espalhar rapidamente. A atualização contempla todas as versões do Windows.

Leia outras notícias sobre a Microsoft

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHackersMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

AWS anuncia investimento de R$ 10 bilhões para expandir data centers no Brasil

Bluesky libera publicação de vídeos após pressão de usuários brasileiros

Austrália planeja restringir acesso de menores de 16 anos a redes sociais

União Europeia tem duas vitórias na justiça contra Apple e Google