Tecnologia

Microsoft apresenta o agregador de redes sociais Spindex

Diferencial da ferramenta está na personalização do sistema de acordo com as atividades do usuário

Microsoft: aposta em redes sociais (.)

Microsoft: aposta em redes sociais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2010 às 10h11.

São Paulo - Ainda em fase de testes, o Spindex é o mais novo produto do laboratório voltado para inovações colaborativas da Microsoft. Trata-se de um agregador inteligente, que, além de reunir atualizações do Twitter, Facebook e RSS, permite integração com a ferramenta Evernote e o buscador Bing, com o objetivo de trazer informações personalizadas para o usuário.

O Spindex foi apresentado pela gerente geral do Microsoft Fuse Labs na tarde de ontem, durante a Web 2.0 Expo, em São Francisco, nos Estados Unidos. Por enquanto, somente os participantes do evento foram credenciados para usar a ferramenta, ainda sem data para ser aberta ao público geral.

Embora se assemelhe a ferramentas como o Google Buzz e o aplicativo TweetDeck, que também agregam conteúdo de várias redes sociais, o diferencial do Spindex está na personalização do sistema de acordo com as atividades do usuário. "À medida que você tuita, posta mensagens no Facebook e captura ideias em ferramentas como o Evernote, queremos ajudá-lo a obter o máximo de sua atividade social, exibindo a informação correta, na hora certa, de um jeito que seja relevante", explica Lili, em um post no blog oficial da Microsoft.

Ainda segundo a executiva, o Spindex ainda está sendo estudado e assim como as demais tecnologias desenvolvidas no Fuse Labs, pode vir a integrar um produto comercial ou ajudar a equipe de pesquisadores na criação de outros projetos.

Aposta em redes sociais

Entre outros projetos na área de redes sociais, o Fuse Labs anunciou recentemente ferramentas como o Bing Twitter, que traz as atualizações da rede de microblogs para o buscador, e o Docs.com, um editor de texto online colaborativo, lançado em parceria com o Facebook.

Também é do laboratório o Outlook Social Connector, recurso que fará parte do cliente de e-mail do Office 2010 e que permitirá o recebimento e envido de mensagens para redes sociais a partir do Outlook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Android é melhor que Apple? Para o consumidor chinês, sim

Alibaba, Baidu e Tencent competem por capacidade computacional do Llama 3 da Meta

Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais

Mais na Exame