Microsoft e Adobe consertam falhas de segurança

Boston e São Francisco - A Microsoft lançou seu maior reparo de segurança na terça-feira, incluindo uma correção para o programa de planilhas Excel, para consertar falhas que permitiriam que hackers assumissem controle do PC. Já a Adobe anunciou que lançará uma atualização de seu aplicativo Flash Player na quinta-feira para consertar uma vulnerabilidade na atual […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 10h57.

Boston e São Francisco - A Microsoft lançou seu maior reparo de segurança na terça-feira, incluindo uma correção para o programa de planilhas Excel, para consertar falhas que permitiriam que hackers assumissem controle do PC.

Já a Adobe anunciou que lançará uma atualização de seu aplicativo Flash Player na quinta-feira para consertar uma vulnerabilidade na atual versão do programa que estava sendo usada por hackers para acesso remoto a outros computadores.

Engenheiros de segurança da Adobe passaram o final de semana investigando a falha para descobrir como resolver o problema, e incorporaram o reparo na última atualização do software, disse o diretor-chefe de segurança de produto e privacidade da Adobe, Brad Arkin.

A Microsoft, por sua vez, lançou 10 reparos para 34 falhas de segurança identificadas nos softwares Office, Windows e Internet Explorer, entre outros.

A empresa afirmou que três dos reparos eram de alta prioridade e deveriam ser instalados imediatamente para proteger usuários de ataques de hackers.

Leia outras notícias sobre a Apple ou a Microsoft

Mais de Tecnologia

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

No balanço do Spotify, o ritmo é de crescimento de usuários e assinantes premium

Amazon encerra primeira operação drones de entregas, mas promete o serviço para novos locais nos EUA

Norte-coreanos estão secretamente trabalhando em desenhos lançados em streamings

Mais na Exame