Tecnologia

Lucro da Datasul cresce 51% no 2º trimestre

Novos recursos em caixa e incentivos da lei federal obtidos com mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento motivaram o crescimento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

A Datasul encerrou o segundo trimestre com crescimento de 51,2% no lucro líquido, a 13,4 milhões de reais, revelou o balanço divulgado na terça-feira (05/08).

A elevação, segundo a companhia, esteve relacionada à melhoria da posição financeira, com entrada de recursos em caixa, e menor incidência de impostos sobre o lucro, o que aconteceu em virtude dos benefícios relacionados à lei federal que estimula as empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento.

No período, foi investido 12,5% da receita operacional em pesquisa e desenvolvimento, algo em torno de 9,3 milhões de reais. Os recursos foram destinados a desenvolver o sistema ByYou, de gestão via internet que pode ter a interface personalizada para o usuário, para adaptar software para os demais países de atuação da Datasul e ainda para criar novos produtos para a área de saúde.

O faturamento da companhia no período, foi de 75 milhões de reais, crescimento de 39% sobre 2007. Desse total, 11,2 milhões de reais foram referentes a licenças de uso e 16,1 milhões, a assinaturas. O EBITDA, lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciações e amortizações, foi de 17,2 milhões de reais, com margem de 23%.

Segundo a diretora de relações com investidores, Monica Molina, a Datasul se concentrou ao longo do segundo trimestre principalmente na integração das companhias adquiridas - dez no total.

O diretor financeiro da empresa, Renato Friedrich, comentou ainda sobre a proposta de aquisição feita pela Totvs, embora não tenha dado novos detalhes. "A união das duas operações poderá resultar em uma operação mais eficiente, com potencial de mais vendas e redução nos custos combinados", informou.

No final da manhã desta quarta-feira, as ações da Datasul operavam praticamente estáveis na Bovespa, cotadas a 22,70 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025