Acompanhe:

LG ND8520

Avaliação de Airton Lopes / Com um formato inspirado no clássico cubo mágico, esta dock amplifica o som das músicas reproduzidas no iPod touch, iPhone e iPad, em smartphones ou tablets com Android e notebooks sem a necessidade de cabos. No caso dos aparelhos da Apple, a conexão sem fio é feita por Wi-Fi, por […]

Modo escuro

Continua após a publicidade
A
Airton Lopes

Publicado em 22 de abril de 2013 às, 16h29.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Com um formato inspirado no clássico cubo mágico, esta dock amplifica o som das músicas reproduzidas no iPod touch, iPhone e iPad, em smartphones ou tablets com Android e notebooks sem a necessidade de cabos. No caso dos aparelhos da Apple, a conexão sem fio é feita por Wi-Fi, por meio da tecnologia AirPlay. Para os Androids, a comunicação é feita por Bluetooth. No computador dá para escolher se o som será transmitido às caixas por AirPlay ou Bluetooth. Mas a variedade de aparelhos que aproveitam os 80 Watts de potência da dock é ainda mais ampla. O conector de 30 pinos no topo do aparelho recebe qualquer iPhone ou iPad compatível, além dos iPods antigos, mas não serve para modelos lançados a partir de 2012, como o iPhone 5. Também é possível conectar dispositivos pela entrada P2 e pen drives pela porta USB. A qualidade de áudio é boa, mas não impressiona. Os pequenos falantes frontais não trabalham de forma tão eficiente quanto o subwoofer.

Avaliação de Lucas Massao / Com visual diferente, dock tem como principal atrativo a possibilidade de reproduzir sons por Wi-Fi e Bluetooth.

Corpo e Construção

Se você já se frustrou tentando montar um cubo mágico, o visual do LG ND8520 não vai ser nada estranho. Pesando 5,8 kg e medindo 24,5 por 24,5 por 27,2 cm, a dock é não é das mais leves e poderia ter rodinhas para facilitar, e muito, o seu transporte.

Som e conexão

O som com potência de 80 Watts é dividido entre dois alto falantes e não surpreende. Os graves são encorpados, mas a reprodução tem sua qualidade comprometida por um chiado sutil, porém irritante e que não se acentua nem com a utilização de fones de ouvido.

Além da entrada P2, a dock possui uma entrada USB. Algo que incomoda muito e poderia ser corrigido é o fato de músicas que estavam armazenadas em dispositivos formatados em NTFS não serem reconhecidas.  Para resolver o problema basta formatar os dispositivos em FAT32, nesse formato o reconhecimento ocorreu tranquilamente. Vale destacar que a conexão USB é energizada, ou seja, você pode recarregar seus dispositivos mesmo com a dock em modo sleep.

Enquanto os aparelhos sonoros tentam se adequar ao polêmico conector Lightning, o LG ND8520 faz uso do conector de 30 pinos para conectar os aparelhos da Apple. Mas existe outra opção para se reproduzir arquivos, como veremos a seguir.

Reprodução sem fios

O processo aqui é diferente para Apple e Android. Os aparelhos da maçã terão que passar por etapas que podem incomodar um pouco. O primeiro passo é pressionar o símbolo de Wi-Fi até que a palavra STEP 1, isso faz com que uma rede sem fio chamada LG Áudio seja criada. Conecte seu dispositivo a ela e acesse a interface de configuração da dock através do ip 192.168.1.111. Após isso “basta” acessar o iTunes no seu iGadget ou no PC para iniciar o Air Play. 

O caminho “Android” é bem mais simples. Basta ativar o Bluetooth da dock ,baixar o aplicativo LG Remote Bluetooth no seu dispositivo e realizar o pareamento.  A experiência é aprimorada com outro aplicativo: o Btremote 2. Com ele instalado podemos controlar o volume, mudar as funções de reprodução e modos de equalização.

Considerações finais

A LG ND8520 pode não agradar os audiófilos, mas ela não vai  fazer feio na sala da sua casa. Caso você não se importe em gastar bons minutos configurando o Air Play, a dock é uma ótima opção que alia design inovador com som satisfatório.

Ficha técnica

Potência80 W RMS
EntradasP2, USB
Reprodução sem fioWi-Fi (AirPlay), Bluetooth
CompatibilidadeiPod, iPhone e iPad (30 pinos)
Peso5,8 kg

Avaliação técnica

PrósAirPlay e Bluetooth, encaixe para iPads, permite o uso de smartphones e tablets como controle remoto.
ContrasNão reconhece HD externo fotmtado em NTFS, operação pelo painel não é das mais práticas, não vem com adaptadores para iGadgets com conector Lightning.
ConclusãoMesmo com design irreverente, a dock não apresentou uma qualidade de som excelente e o principal atrativo, a reprodução sem fios, não é tão simples e fácil de se configurar.
Áudio7,5
Compatibilidade8,6
Recursos7,7
Conexões e controles8,8
Design7,3
Média7.9
PreçoR$ 1.499

Últimas Notícias

Ver mais
LG supera BYD como segundo maior fabricante de baterias de carros do mundo
Tecnologia

LG supera BYD como segundo maior fabricante de baterias de carros do mundo

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais