Tecnologia

LG lançará celular com tela 3D que dispensa uso de óculos

Apresentação será feita na feira Consumer Electronics Show 2011

Homem passa por cartaz com o slogan da LG (Ethan Miller/Getty Images)

Homem passa por cartaz com o slogan da LG (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2011 às 15h53.

São Paulo - A LG Electronics (LG) divulgou que apresentará um display 3D de 4,3 polegadas para celulares, que dispensa o uso de óculos, na feira internacional de eletrônicos de consumo CES em Las Vegas. O novo display 3D da LG torna obsoletos os óculos 3D e utiliza uma tecnologia de barreira parallax aplicada que cria uma série de ranhuras, bloqueando a luz na parte frontal do painel de LCD. Essas ranhuras ou barreiras fazem com que o olho esquerdo e o direito enxerguem imagens diferentes, criando uma ilusão de profundidade e um efeito 3D completamente convincente.

“A LG enxerga um potencial de crescimento imenso no mercado de displays 3D para celulares", diz o Dr. Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “Com nosso conhecimento sobre as tecnologias de displays, entretenimento e celulares, a LG está ansiosa para lançar esta nova forma de assistir filmes em 3D ou de brincar com jogos no celular.”

O display 3D WVGA tem tela sensível ao toque e 480x800 pixels de resolução. Medindo 4,3 polegadas, o display tem o tamanho ideal para a exibição de filmes em 3D em um dispositivo móvel. O espectador pode assistir a vídeos ou utilizar jogos sem ficar com os olhos cansados, pois a envolvente tecnologia 3D do display proporciona imagens excepcionalmente claras e isentas de tremores.

Trabalhando em conjunto com a LG Display, a LG conseguiu reduzir drasticamente a diafonia (crosstalk). O novo display tem barreiras mais retas e verticais, precisamente alinhadas com o painel LCD. Esse avanço tecnológico resulta em imagens mais planas, claras e isentas de diafonia, além de um ângulo de visão mais largo do que o dos outros displays parallax. A LG demonstrará seu display 3D para celulares durante toda a CES, aproximando a tecnologia 3D do cotidiano dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:3DCelularesCESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame