Tecnologia

LG lança televisão de tela curva que custa 40 mil reais

Primeira televisão OLED de tela curva do planeta começa a ser vendida em novembro no Brasil e custará o preço de um carro zero

Primeira TV OLED de tela curva do mundo, a E9800: com 55 polegadas de tamanho, nova televisão da LG chega ao Brasil por 40 mil reais (LG)

Primeira TV OLED de tela curva do mundo, a E9800: com 55 polegadas de tamanho, nova televisão da LG chega ao Brasil por 40 mil reais (LG)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 15h52.

São Paulo – A LG anunciou o lançamento no Brasil da primeira TV OLED de tela curva do mundo. Com 55 polegadas de tamanho, o aparelho custará 39.999 reais. O preço é equivalente ao de um carro zero como o modelo HB 20, da Hyundai.

A ideia da tela curva, explicou a LG, é a de fazer com que seja possível replicar em casa experiência do IMAX, formato de filme que exibe imagens maiores em tamanho e resolução. Com a curvatura da EA9800, todos os elementos mostrados na tela estarão a uma mesma distância do observador.

Assim, de acordo com a fabricante, o conteúdo exibido pela televisão não terá nenhuma distorção. Graças a uma tecnologia chamada WRGB, desenvolvida pela LG, as cores exibidas pelo aparelho são mais vibrantes e naturais.

Um dos destaques da televisão é o seu design: sua parte traseira é feita em fibra de carbono e sua base é fabricada em cristal. O aparelho tem apenas quatro milímetros de espessura, ou seja, é mais fino que a maioria dos smartphone à venda no mercado. Além disso, ela pesa apenas 16,3 kg.

O site Digital Trends testou a E9800 e sua conclusão é a de que a LG ainda tem alguns pontos a melhorar no aparelho, algo esperado considerando que esta é a primeira geração da televisão. Em relação ao seu inusitado design, a equipe o classificou como “fantástico”. 

Mesmo assim, o site pontuou alguns problemas em relação ao aparelho. Entre eles estão o fato de não ser possível pendurá-lo na parede e a qualidade das imagens em movimento, considerada como “decepcionante” pelo Digital Trends. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLGTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Amazon anuncia saída do chefe da AWS, sua subsidiária em computação na nuvem

Boticário usa tecnologia adaptativa e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Mais na Exame