Tecnologia

LG Electronics vai lançar tablet de 8,9 polegadas em 2011

Tablet da LG seria baseado na próxima versão do Android

Homem passa por cartaz com o slogan da LG: empresa quer entrar no mercado de tablets (Ethan Miller/Getty Images)

Homem passa por cartaz com o slogan da LG: empresa quer entrar no mercado de tablets (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 17h46.

Seul - A LG Electronics, terceira maior fabricante de celulares do mundo, planeja lançar um computador tablet de 8,9 polegadas baseado na próxima versão do Android, afirmou uma fonte próxima do assunto nesta quinta-feira.

O aparelho, que vai executar o sistema operacional "Honeycomb", do Google, projetado para tablets, será lançado na Coreia do Sul e no exterior no início do próximo ano, informou a fonte, que pediu para não ser identificada já que o novo sistema do Google ainda não foi anunciado.

A Apple controlou 95 por cento do emergente mercado de computadores tablets no terceiro trimestre, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics.

O aparelho planejado pela LG será o primeiro da empresa no segmento depois que a companhia abandonou plano de lançar um modelo equipado com a versão 2.2 do Android. Na época, a LG informou que precisava de uma "versão mais confiável e melhor adaptada do Android para tablets".

A Samsung, entretanto, lançou o Galaxy Tab equipado com a versão 2.2 do Android, na Coreia do Sul, na quinta-feira, depois de revelar o modelo de 7 polegadas na Europa e outros países da Ásia anteriormente.

"Há uma controvérsia sobre se a versão 2.2 do Android é adequada para uso em tablets, mas os consumidores vão tomar a decisão final depois de usarem o Galaxy Tab", disse JK Shin, diretor da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralLGsetor-eletroeletronicoTablets

Mais de Tecnologia

Empresas chinesas obtêm primeira licença de demonstração de carros inteligentes sem motorista

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Mais na Exame