LG apresenta tablet e smartphone com tela 3D

A LG apresentou seus novo smartphone Optimus 3D e o tablet Optimus Pad durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, na Espanha.

São Paulo - Os dois aparelhos, que já haviam sido divulgados há alguns dias, estão sendo demonstrados no Mobile World Congress, um dos principais eventos de mobilidade no mundo. Ambos trazem tecnologia 3D embarcada. O tablet Optimus Pad e o smartphone Optimus 3D possuem câmeras duplas, capazes de gravar e reproduzir fotos e vídeos em três dimensões.</p>

O Optimus 3D possui duas câmeras na parte traseira para capturar imagens em três dimensões. As fotos e vídeos podem ser visualizados na tela 4,3 polegadas sem a necessidade de óculos especiais. O Optimus 3D possui processador com dois núcleos. É capaz de transmitir imagens para televisores e outros aparelhos tanto por meio de um cabo HDMI como da conexão sem fio DLNA. O smartphone da LG chega ao mercado norte-americano e europeu ainda no primeiro trimestre, e, no Brasil, até o final do ano. Os preços não foram divulgados.

O novo tablet Optimus Pad, da LG, possui tela de 8,9 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels. Roda o sistema Android 3.0 (Honeycomb). Possui duas câmeras com capacidade para capturar vídeos em 3D. O dispositivo vem com um aplicativo para acesso ao YouTube que permite visualizar e compartilhar conteúdo em 3D na web. Mas ao contrário do smartphone, o tablet exige óculos especiais para visualizar imagens tridimensionais. O aparelho tem o mesmo prazo que o Optimus 3D para chegar ao mercado e também não possui preço divulgado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.