Imagem de suposto smartphone do Facebook surge na web

Suposta imagem do smartphone da rede social feita pela HTC foi publicada no Twitter com o nome de First
Suposta foto do smartphone do Facebook publicada na conta do usuário Evleaks do Twitter (Reprodução/@evleaks)
Suposta foto do smartphone do Facebook publicada na conta do usuário Evleaks do Twitter (Reprodução/@evleaks)
Por Monica CampiPublicado em 09/01/2015 16:17 | Última atualização em 09/01/2015 16:17Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Uma suposta imagem do smartphone do Facebook pela HTC foi publicada no Twitter um dia antes do evento que será realizado pela rede social.

O Facebook enviou um convite para um evento nesta quinta-feira (4) onde promete exibir sua “nova home no Android”. A expectativa é que a HTC apresente seu novo aparelho neste mesmo evento.

O evento do Facebook sobre o Android revelará uma nova funcionalidade capaz de mostrar o conteúdo da conta do usuário na tela inicial do smartphone. O recurso será oferecido inicialmente em um aparelho da HTC, mas Zuckerberg pretende levar a funcionalidade para outros fabricantes.

O nome do aparelho seria HTC First, de acordo com a foto publicada pelo perfil @evleaks na noite de ontem (2). O smartphone deverá trazer uma tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, 1GB de memória RAM e uma câmera de 5 megapixels.

A HTC já trabalhou em conjunto com o Facebook no desenvolvimento de dispositivos. Os smartphones HTC Salsa e ChaCha traziam um botão específico que dava acesso direto à rede social.

Já o perfil @evleaks costuma publicar com antecedência e certa precisão imagens de aparelhos antes do lançamento. No dia 22 de fevereiro a conta publicou uma foto do suposto Nokia Lumia 520, que acabou confirmado quatro dias depois no anúncio oficial durante a Mobile World Congress.

O evento do Facebook será realizado na próxima quinta-feira (4) a partir das 14h (horário de Brasília).