Google pode adicionar notificações de radar e acidentes ao Maps

Usuários relatam ter visto o famoso recurso do Waze enquanto usavam o aplicativo

São Paulo – O Google pode estar perto de adicionar um recurso de notificações de acidentes e radares à interface do Google Maps. Segundo o site Android Police, alguns usuários do aplicativo relataram ter visto um botão no canto da tela indicando a funcionalidade.

O recurso é esperado desde que a empresa comprou o Waze, famoso app de GPS, em 2013. Com a novidade, motoristas poderão notificar outros usuários do sistema sobre a presença de radares, acidentes, bloqueios e desvios na pista, sugerindo que recalculem o trajeto para evitar o local indicado.

Google Maps testa novo recurso para notificação de radar e acidentes

Google Maps testa novo recurso para notificação de radar e acidentes (Android Police/Reprodução)

A empresa não emitiu um posicionamento oficial, portanto não se sabe quando e nem mesmo se o recurso será disponibilizado à comunidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.