Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Google e LG lançarão relógio inteligente em junho, diz site

Novo gadget com sistema operacional do Google e fabricado pela LG contaria com assistente para comandos de voz, afirma CNET.com

	Google: relógio inteligente da empresa seria nova investida no segmento de gadgets para vestir, que deve movimentar quase 20 bilhões de dólares até 2018
 (Scott Olson/Getty Images)
Google: relógio inteligente da empresa seria nova investida no segmento de gadgets para vestir, que deve movimentar quase 20 bilhões de dólares até 2018 (Scott Olson/Getty Images)
S
Saulo Pereira GuimarãesPublicado em 24/02/2014 às 15:44.

São Paulo - Google e LG estão trabalhando num relógio inteligente que será lançado até o meio do ano. O rumor foi publicado pelo CNET.com. O gadget seria apresentado durante a Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores.

De acordo com o site, o Google está desenvolvendo o sistema operacional do relógio inteligente - que será fabricado pela LG. A dinâmica é parecida com a que já acontece em relação ao Nexus 5, smartphone pensado pelo Google que a companhia sul-coreana produz.

O novo gadget traria o assistente Google Now, que permitiria ao usuário operar o relógio por meio de comandos de voz, um recurso já está presente em outros produtos da empresa - como o Google Glass, os óculos inteligentes do Google.

Assim como o Glass, um relógio inteligente do Google se enquadraria na categoria dos wearables ou gadgets para vestir. Segundo levantamento da Juniper Research, esse segmento de produtos deve estar movimentando cerca de 19 bilhões de dólares até 2018.

Além do Google, outras empresas também estão de olho no setor dos relógios inteligentes. Um exemplo é a Samsung que hoje lançou dois modelos desse tipo de produto no Mobile World Congress: os relógios Galaxy Gear 2 e o Galaxy Gear 2 Neo.