Google deve lançar software para TV ainda em maio, diz jornal

Anúncio do novo produto deve ser feito em conferência que ocorre nos próximos dias 19 e 20
 (.)
(.)
C
Célio YanoPublicado em 05/05/2010 às 13:44.

São Paulo - O Google planeja apresentar ainda este mês um software baseado no sistema operacional Android para rodar em aparelhos de tevê, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal. Além de televisores, o aplicativo seria compatível com conversores de vídeo e outros dispositivos, que poderiam receber conteúdo, como vídeos e aplicativos, quando conectados à internet.

O anúncio do novo produto, apelidada de "Google TV", deve ser feito na conferência Google I/O, que ocorre em São Francisco, nos Estados Unidos, nos próximos dias 19 e 20. Internamente, entretanto, ainda se discute a possibilidade de adiar o lançamento para que a tecnologia amadureça um pouco mais, segundo o The Wall Street Journal.

A publicação afirma que empresas como a Sony, a Intel e a Logitech já se mostraram interessadas em parcerias com o Google para desenvolver produtos que rodem o software, embora nenhuma delas tenha dado nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

O jornal norte-americano diz ainda que o anúncio do Google TV em uma conferência voltada para desenvolvedores sugere que a gigante da internet está pensando em uma plataforma de aplicativos para TV, similar à AppStore da Apple, que reúne programas para download em iPhones e iPads.