Google começa a oferecer Android Lollipop para aparelhos da linha Nexus

Atualização será gradual e chegará à 'maioria dos aparelhos da família Nexus'

O Google anunciou nesta quarta-feira (12/11), em seu perfil no Twitter, que o Android Lollipop começa a chegar à maioria dos aparelhos da linha Nexus.

Como de costume, a atualização do sistema móvel é oferecida pelo Google em over the air, formato semelhante ao usado pela Apple no update do iOS de iPhones e iPads. A disponibilização do software ocorre de forma gradual. Quem não quiser esperar pode baixar imagens do sistema no site Android Developers.

Em testes realizados no INFOlab. o smartphone Nexus 5 e o tablet Nexus 7 (2013) ainda não receberam o Android Lollipop no Brasil.

O mais recente sistema móvel do Google traz a nova identidade visual da empresa em celulares e tablets, a chamada Material Design. 

O Android Lollipop estava previsto para chegar aos aparelhos Nexus em 3 de novembro. Com o atraso da disponibilização, a Motorola acabou oferecendo o novo sistema ao smartphone Moto X antes que ele chegasse aos Nexus 5 e Nexus 7, dispositivos que, por definição, deveriam receber o software em primeira mão. 

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.