Google bloqueia transferência de fotos do Orkut para o Facebook

Em mais um lance na disputa entre as duas empresas, o Google bloqueou a ferramenta MigraKut, que transferia fotos do Orkut para o Facebook

São Paulo — O Google bloqueou a ferramenta MigraKut, que transferia as fotos do Orkut para o Facebook automaticamente. O aplicativo, criado pelo brasileiro Rafael Zanoni, funcionava pela rede social de Mark Zuckeberg e solicitava acesso à conta do Orkut para pegar as fotos que eram, então, publicadas no Facebook.

Agora, o usuário que tenta usar o programa vê a mensagem “O Google está bloqueando as chamadas do MigraKut. Estamos tentando encontrar uma solução para resolver esse problema”. Recentemente, o Facebook bloqueou a ferramenta Friend Exporter, que transferia os contatos da rede social para o Gmail e estava sendo usada pelos novos usuários do Google+. 

Esses bloqueios dificultam a migração de uma rede social para outra, mas não impedem que isso aconteça. A turma do Orkut ainda pode salvar suas fotos manualmente e, depois, carregá-las no Facebook. Já quem quer transferir contatos do Facebook para o Google+ pode recorrerer a truques como importá-los através do Yahoo! Mail ou do Hotmail.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.