Tecnologia

Google afirma que sua versão mobile é mais usada do que a desktop em 10 países

Números confirmam o movimento da empresa em direção aos dispositivos móveis nas últimas semanas

buscador google smartphone (Reprodução)

buscador google smartphone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 08h00.

O Google confirmou nesta quarta (6) que usuários de seu serviço de buscas fazem mais pesquisas em smartphones do que em desktops em 10 países, incluindo os EUA e Japão.

Segundo declaração do Google ao site Search Engine Land, os números de buscas feitas em tablets são colocados junto dos feitos em PCs, o que torna o resultado final ainda mais impressionante. A empresa não divulgou quais os outros países que usam mais a versão mobile do buscador, além dos dois citados.

A estatística confirma o movimento que o Google faz em direção aos dispositivos móveis. Há duas semanas, a empresa modificou seu algoritmo para favorecer sites desenvolvidos para smartphones, lançando uma ferramenta que permite que desenvolvedores e usuários chequem se seus sites favoritos estão adequados.

Além disso, a empresa lançou nesta semana novos formatos de publicidade voltados para smartphones, que seriam mais eficientes do que o velho AdWords, usado na versão desktop.

Fonte: Search Engine Land

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Alexa, da Amazon, pode subir preço em versão mais inteligente para competir com ChatGPT

CEO da Nvidia ganha US$ 7,6 bilhões em um só dia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

Mais na Exame