Tecnologia

Foursquare troca Google Maps por OpenStreetMaps

Rede social quer incentivar o surgimento de novas startups com a mudança

Além de ser mais barata, solução é mais flexível do que a do Google, diz Foursquare (Divulgação)

Além de ser mais barata, solução é mais flexível do que a do Google, diz Foursquare (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 10h12.

São Paulo - O Foursquare anunciou que irá adotar uma nova solução de mapas, a OpenStreetMaps, para seu serviço de geolocalização. Até então, a empresa utilizada os mapas do Google Maps.

O OpenStreetMap é um mapa de código aberto, que permite visualizar, editar e usar dados geográficos de maneira colaborativa. A mudança só é válida para a versão web do Foursquare. As versões do serviço para Android e iOS continuam integradas ao Google Maps, utilizado pelos aparelhos.

De acordo com post publicado no blog do Foursquare, uma das causas da mudança é incentivar o surgimento de novas startups. “Como uma startup, nós sempre pensamos como podemos fazer a vida de outras empresas mais simples”, afirmou o post. A nova API será oferecida pela empresa MapBox Streets.

Segundo o Foursquare, o novo formato oferece maior flexibilidade em relação ao design e está em constante evolução técnica, além de ser mais barato do que a solução do Google. Por outro lado, por ser um projeto de código aberto, ele é mais suscetível a publicação de informações erradas.

O Foursquare é a rede social baseada em geolocalização mais popular da web, com mais de 15 milhões de usuários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoFoursquareGoogle Maps

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA