Tecnologia

Falha técnica faz Amazon divulgar dados de clientes antes da Black Friday

Vários clientes compartilharam em redes sociais e-mails que receberam com a mensagem: "Nosso site revelou sem querer seu e-mail devido a um erro técnico"

Amazon: de acordo com a empresa norte-americana, o problema já foi solucionado (Pascal Rossignol/Reuters)

Amazon: de acordo com a empresa norte-americana, o problema já foi solucionado (Pascal Rossignol/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 17h49.

São Francisco - A Amazon informou nesta quarta-feira, 21, que, por um erro técnico, revelou nomes e endereços de alguns de seus clientes, um incidente que ocorre poucos dias antes da Black Friday, época de grande movimentação no site da empresa.

Vários clientes da Amazon compartilharam nas redes sociais e-mails que receberam da empresa com a seguinte mensagem: "Estamos entrando em contato para avisá-lo que nosso site revelou sem querer seu e-mail devido a um erro técnico".

"O problema foi solucionado. Isso não foi resultado de nada que você tenha feito, e não é necessário mudar sua senha ou tomar qualquer outro tipo de ação", conclui a Amazon na mensagem.

A empresa com sede em Seattle divulgou um comunicado no qual confirmou o envio dos e-mails aos clientes, mas não revelou quantos foram afetados pela falha técnica.

O incidente ocorreu faltando dois dias para a "Black Friday", também realizada no Brasil, um dia de várias promoções do comércio e que de maiores movimentos do site da Amazon.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBlack Fridayempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame