Tecnologia

Falha em site do SiSu vaza dados dos usuários

Estudantes relatam que site carregava dados de outros inscritos e que era possível modificar informações de cadastro e opções de curso

Enem 2010 (Divulgação)

Enem 2010 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 10h29.

São Paulo – As dificuldades de estudantes para acessar o site do SiSu (Sistema de Seleção Unificada) persistem. Dessa vez, segundo relatos de usuários, ao acessar a página de inscrição o site carregava dados de outros estudantes.

Na segunda-feira (17) às 19h30, o site do SiSu sofreu mais uma sobrecarga e precisou sair do ar por 30 minutos para manutenção. Porém, devido a uma falha na segurança do site, foi possível obter dados de outros inscritos, como notas de provas e informações pessoais.

Em comunidades do Orkut e no Twitter muitos reclamaram que ao acessar sua página com login e senha, o site carregava os dados de outro estudante.

Os estudantes relataram que era possível modificar as informações do cadastro de outros inscritos e as opções de curso.

O MEC (Ministério da Educação), admitiu os erros e a lentidão do sistema e afirmou que a falha já foi corrigida e que o site deve se estabilizar ainda hoje.

Acompanhe tudo sobre:InternetEducaçãoSitesseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Brasil é o segundo maior mercado da plataforma Discord, que sofreu sanção nesta quarta, 12

Os melhores docks e hubs USB-C de 2026 até agora: uma porta para conectar tudo

WhatsApp vai parar de funcionar nesses celulares em breve; veja se o seu está na lista

Avião em forma de arraia quer tornar viagens mais barata gastando metade do combustível