Facebook lança recurso de transferência de mensagens para o Google Drive

A nova ferramenta é resultado de um projeto que tenta facilitar o compartilhamento de dados entre serviços online

O Facebook lançou nesta segunda-feira,19, um recurso que permite que usuários tenham a opção de arquivar suas postagens e anotações criadas na rede social e transferir uma cópia desses dados para a nuvem de serviços como o Google Drive. Trata-se de uma expansão da ferramenta que a empresa lançou no ano passado, que permite a transferência de fotos de sua plataforma para o Google Fotos.

Para usar o recurso, basta entrar nas configurações do Facebook e clicar em “Suas informações no Facebook” e, em seguida, selecionando “Transfira uma cópia das suas informações”. Nesse menu, é possível selecionar para qual destino enviar os dados, as opções são: Dropbox, Google Drive, Koofr, Black Blaze e WordPress — variando conforme é o tipo de arquivo. 

O novo recurso faz parte do Data Transfer Project, uma iniciativa de compartilhamento de dados entre empresas que foi lançada em 2018 com o objetivo de permitir a transferência de dados em vários serviços e plataformas online. Apple, Google, Microsoft e Twitter também estão envolvidos no projeto, oferecendo ferramentas de exportação de dados semelhantes.

O recurso é conveniente para usuários que desejam deixar o Facebook, mas não querem apagar todos os dados gerados por lá. Ainda assim, é importante observar que as informações transferidas não arquivarão comentários de outros usuários, pois esses comentários são vistos como pertencentes a uma conta separada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.