Tecnologia

Facebook lança novo app com foco em mercados emergentes

O Facebook Lite promete funcionar mesmo em redes 2G. App foi lançado com foco nos mercados asiático e africano


	Facebook: novo app, Facebook Lite, promete funcionar em rede 2G
 (Flickr/Creative Commons)

Facebook: novo app, Facebook Lite, promete funcionar em rede 2G (Flickr/Creative Commons)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 14h19.

São Paulo – O Facebook lançou um aplicativo alternativo. O foco do novo app é em mercados emergentes e usuários de smartphones que não contam com uma rede de dados boa para navegar na internet.

O Facebook Lite (nome do novo app) está disponível somente para smartphones Android. Ele promete funcionar melhor em aparelhos mais velhos ou com configurações piores.

Ele ocupa apenas 252 KB na memória do telefone. Para comparação, o app tradicional ocupa cerca de 35 MB. Ele exige que o usuário tenha um smartphone com Android 2.2 instalado, uma versão antiga do sistema.

De acordo com o Facebook, o app foi desenhado para funcionar perfeitamente em conexões 2G. Usuários de smartphones que não tenham à disposição boas conexões 3G ou 4G, portanto, não terão dificuldades com a rede social.

O novo app é interessante para o Facebook conquistar mercados emergentes. O foco da empresa com o aplicativo são mercados asiáticos e africanos.

Em um primeiro momento, o app está disponível para download nos seguintes países: Nepal, Nigéria, Bangladesh, África do Sul, Sudão, Sri-Lanka, Vietnã e Zimbábue.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Musk prevê Neuralink dando 'superpoderes de ciborgues' a humanos

Mais na Exame