Facebook ficou fora do ar por 20 minutos nesta sexta

Em setembro de 2015, a rede social também ficou indisponível pelo mesmo período

Os servidores do Facebook saíram do ar na noite desta sexta-feira, 26, mas a rede social já voltou a funcionar. Com isso, a rede social ficou indisponível para acesso de usuários por cerca de 20 minutos. No Twitter, usuários de todo o mundo reclamaram da indisponibilidade do serviço.

Entretanto, o aplicativo de mensagens instantâneas Facebook Messenger, que funciona integrado à rede social, operou normalmente no período de indisponibilidade.

Procurado pela reportagem, o Facebook ainda não informou a causa da falha.

Quedas

Esta não é a primeira vez que o Facebook fica fora do ar em todo o mundo. Em setembro de 2015, a rede social e o app de mensagens instantâneas Messenger ficaram indisponíveis por cerca de 20 minutos.

Na época, a rede social não se manifestou sobre a queda dos servidores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.