Tecnologia

Está sem videogame? Que tal jogar em uma geladeira da Samsung?

Microsoft xCloud chegou antes em um eletrodoméstico da Samsung do que em iPhones e iPads

Geladeira: usuário do Instagram conseguiu jogar Doom direto de seu eletrodoméstico (Instagram/Reprodução)

Geladeira: usuário do Instagram conseguiu jogar Doom direto de seu eletrodoméstico (Instagram/Reprodução)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 13 de outubro de 2020 às 08h18.

Um usuário do Instagram publicou um vídeo que pode até parecer coisa do futuro, mas que não é. Isso porque o serviço da Microsoft, o xCloud, funcionou em uma geladeira inteligente da Samsung.

Richard Mallard conta no vídeo que imaginou que a possibilidade de fazer algo parecido fosse "só um meme", mas ele conseguiu instalar a versão do Android do Game Pass do Xbox em seu eletrodoméstico --- os jogos, embora o app dos games apareça em modo retrato na geladeira, são adaptáveis à tela e ficam próximos aos itens que estão disponíveis na geladeira, como suco de laranja e queijo.

É claro que o fato de o xCloud estar funcionando em uma geladeira é um tanto curioso, mas também mostra um pouco da briga entre a fabricante de consoles e a Apple.

A Microsoft, por sua vez, reclama que as regras da loja de apps da maçã restringiram o que seus jogos podem fazer no iOS. Por exemplo, o serviço da Microsoft xCloud não está disponível no sistema operacional e o aplicativo de games do Facebook… simplesmente não tem games.

 

A Apple afirma que os aplicativos de streaming de games do tipo são permitidos em sua loja de aplicativos, mas com algumas condições: os jogos nos serviços da Microsoft e no do Google precisam ser baixados individualmente, e não diretamente dentro de apenas um aplicativo. Enquanto isso, uma geladeira da Samsung já tem os games muito antes dos iPads e iPhones.

Acompanhe tudo sobre:Consoles para jogosEletrodomésticosGamesJogosJogos onlineXbox

Mais de Tecnologia

Novidade no antigo Twitter: Elon Musk oculta curtidas no X

Muito além da IA: 10 novidades para esperar no seu iPhone e iPad

Brasil será primeiro país a receber recurso antirroubo do Google para android

Musk critica aliança Apple-OpenAI e ameaça barrar iPhone em suas empresas

Mais na Exame