Em parceria com governo, Alexa dará conselhos médicos no Reino Unido

Segundo o governo britânico, o acordo pode aliviar a pressão sobre o sistema nacional de saúde com a redução da necessidade de visitar um médico

O serviço de saúde estatal do Reino Unido está se unindo à Amazon para fornecer conselhos médicos para doenças comuns como enxaquecas e gripe por meio da Alexa, assistente de voz da gigante de tecnologia, com o objetivo de ajudar mais pacientes em casa e reduzir custos.

O plano é dar aos pacientes - especialmente os idosos, cegos e incapazes de acessar a internet por meios tradicionais - o acesso a informações verificadas pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) usando comandos de voz, disse o governo. O acordo poderia aliviar a pressão sobre o NHS, reduzindo a necessidade de visitar um médico.

Também marca a mais recente ação da Amazon no setor de saúde após a compra da farmácia online PillPack no ano passado e uma parceria com a Berkshire Hathaway e o JPMorgan Chase nos Estados Unidos, visando reduzir os custos de saúde de centenas de milhares de seus funcionários.

O secretário britânico de Saúde, Matt Hancock, disse que milhões de pessoas já estavam perguntando a Alexa e outros assistentes de voz sobre saúde, e ele queria ter certeza de que eles receberão o melhor conselho em resposta. Ele disse que o serviço será apoiado por fortes regras de privacidade para proteger a confidencialidade do paciente. "Existe um claro protocolo que a Amazon e o NHS têm", disse ele à rádio BBC.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.