EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.
Em uma decisão inédita no mundo, a AOL Brasil liberou o acesso de seu conteúdo, em algumas áreas, aos internautas. Até hoje, em qualquer país que a empresas está presente, o acesso aos produtos da AOL só podem ser feitos por um programa específico, chamado de browser AOL, exclusivamentes pelos assinantes da empresa. Com essa estratégia, a America Online brasileira pretende conquistar mais assinantes em seu serviço exclusivo.
Para colocar essa estratégia no ar, a AOL, que está há quase três ano no Brasil, reformulou o seu site http://www.aol.com.br. A empresa não dá detalhes, mas afirmou que a unidade brasileira recebeu carta branca da matriz nos Estados Unidos para andar em direção oposta das decisões mundiais.
A empresa abriu praticamente todo o conteúdo das áreas de Notícias, Esportes e Música, atualmente as mais acessadas, segundo a empresa. Apenas em Música, alguns serviços serão mantidos exclusivamente para os assinantes que usam o software da AOL.
No último relatório do Ibope eRatings, divulgado nesta semana, o domínio Aol.com.br não chega a figurar entre os dez primeiros colocados.