Tecnologia

"Dinâmico" foi a palavra mais usada em perfis brasileiros no LinkedIn em 2010

Rede social voltada para relacionamentos profissionais já tem mais de dois milhões de usuários no Brasil

LinkedIn: mais de 85 milhões de usuários no mundo (Divulgação)

LinkedIn: mais de 85 milhões de usuários no mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2010 às 10h07.

São Paulo – A palavra “dinâmico” foi a mais utilizada por usuários brasileiros em seus perfis na rede social LinkedIn, voltada para relacionamentos profissionais, em 2010. A lista com os dez termos mais usados ao longo do ano foi divulgada na quarta-feira (15) pelo site.

"Graças ao elevado volume de pessoas com perfis no LinkedIn podemos descobrir tendências profissionais interessantes ”, disse DJ Patil, cientista chefe do departamento de informações e dados do LinkedIn, em nota.

Depois de “dinâmico”, vieram respectivamente as expressões “ampla experiência”, “inovador”, “motivado”, “pró-ativo”, “focado em resultados”, “empreendedor”, “trabalho em equipe”, “multitarefado” e “valor agregado”.

O especialista em carreira Lindsey Pollak acredita que, embora largamente utilizados, os termos mais comuns não são necessariamente os melhores. “Expressões como ‘ampla experiência’ e ‘experiência comprovada’ podem parecer vazias para um empregador potencial e podem prejudicar mais do que ajudar um perfil ou currículo. O melhor é destacar anos de experiência, conquistas e resultados, como um aumento significativo nas vendas”, afirmou.

O LinkedIn é a maior rede social com objetivo profissional do mundo, com mais de 80 milhões de usuários de 200 países. Em abril deste ano o site lançou sua versão em português para brasileiros, e já alcança quase dois milhões de perfis cadastrados no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetLinkedInRedes sociaisSEOServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame