Tecnologia

Comcast desenvolve controle remoto acessado via Twitter

Controle com botão "see it" permite aos usuários sintonizarem um canal por meio de um tuíte


	Controlando a TV pelo Twitter: botão "see it" permite que os usuários assistam a um programa ao vivo ou sob demanda em seu celular ou aparelho 
 (Dado Ruvic/Reuters)

Controlando a TV pelo Twitter: botão "see it" permite que os usuários assistam a um programa ao vivo ou sob demanda em seu celular ou aparelho  (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 17h52.

Nova York - A Comcast Corp anunciou nesta quarta-feira que desenvolveu um novo controle remoto em parceria com o Twitter que permite aos usuários sintonizarem um canal por meio de um tuíte.

O botão "see it" (veja isto, em inglês) permite que os usuários assistam a um programa ao vivo ou sob demanda em seu celular ou aparelho de televisão. O botão permitirá que os usuários programem gravações de vídeo digital ou comprem ingressos para assistir filmes.

"Agora com o 'see it' eles poderão sintonizar diretamente pelo Twitter", disse o presidente do Twitter, Dick Costolo, em comunicado.

A Comcast e o Twitter disseram que estão em conversas com outros parceiros de distribuição e redes de televisão para usar a ferramenta para promover seu conteúdo. A expectativa é de que o botão "see it" se torne tão onipresente quanto o "curtir" do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:ComcastEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGadgetsIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy M35 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy S23 FE vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame