Clube inglês é banido de liga por ser patrocinado pelo PornHub

O Rutherford Riders, de uma liga amadora da Inglaterra, foi proibido de entrar em campo enquanto tiver o logotipo do site no uniforme

O Rutherford Riders, time de futebol que participa da liga municipal da cidade de Kent, Inglaterra, foi banido do campeonato local por ser patrocinado pelo site de vídeos adultos PornHub.

No começo do semestre, o clube, formado por jogadores de universidades da região, estava com poucos recursos para a temporada 2014/2015 e decidiu procurar patrocínio entre os empresários locais.

Como nenhuma empresa quis patrocinar o time, os jogadores decidiram estampar o logotipo do site pornográfico na camisa do clube, como brincadeira.

Os administradores do PornHub souberam da homenagem e decidiram patrocinar de verdade o Rutherford Riders, caso a marca do site continuasse estampada no uniforme do time.  

Mas a Universidade de Kent, que organiza o campeonato local, não gostou da ideia.

"O departamento de esportes da universidade nunca irá autorizar um patrocínio dessa espécie - ele é totalmente inapropriado", afirmou um porta-voz da instituição ao jornal inglês The Telgraph.

Como punição, o Rutherford Riders foi proibido de entrar em campo enquanto tiver o logotipo do PornHub estampado.

Um dos jogadores do time, que não quis se identificar, lamentou a decisão ao jornal. "A decisão não está de acordo com a realidade. Eu não conheci alguém que não tivesse achado isso nada além de engraçado", afirmou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.