- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Claro, Embratel e NET manterão marcas independentes
"Fazer junção das marcas nesse momento seria perder em todos os sentidos e não se justifica", avalia o presidente da NET Serviços, José Félix
Modo escuro
Claro: presidente da NET Serviços ressaltou que cada empresa é forte em seus mercados (ANTONIO MILENA)
Publicado em 5 de agosto de 2014 às, 18h38.
São Paulo - Mesmo com maior integração entre os serviços das empresas que compõem o grupo América Móvil – NET, Claro e Embratel – e o recente sinal verde da Anatel para a consolidação das empresas sob um único CNPJ (no caso embaixo Claro), não há previsão para unificar as marcas das empresas, pelo menos não ainda.
A informação é do presidente da NET Serviços, José Félix.
"As marcas se mantêm inalteradas", garante ele, ressaltando que cada uma delas é forte em seus mercados: a Embratel no corporativo, a NET no segmento residencial e a Claro em serviços de voz e dados móveis.
"Fazer junção das marcas nesse momento seria perder em todos os sentidos e não se justifica", avalia o executivo.
REPNBL
A NET foi a empresa que mais projetos de rede conseguiu aprovar para desfrutar dos incentivos do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL).
São investimentos da ordem de R$ 62 milhões em redes de fibra ótica que serão aplicados em 2015 e 2016, e que terão desoneração de PIS/Cofins e IPI.
O prazo para apresentação de projetos ao Ministério das Comunicações se encerrou dia 30 de junho e agora, tanto as operadoras quanto o Minicom trabalham junto ao Congresso Nacional para tentar prolongar o benefício.
Para o presidente da NET, a extensão do programa é essencial.
"O país necessita expandir as redes, investir em infraestrutura, e o caminho mais lógico é através da iniciativa privada, com a concessão de incentivos. Queremos continuar expandindo as redes", diz Félix.
"A oportunidade (do REPNBL) ainda não cessou", enfatiza.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.